14 maio 2013

POST MUSICAL - HARD FI!

Boa Noite! E vamos continuar com a Trilha Sonora de Breaking Dawn Part 1! Hoje temos a banda de rock/punk Hard Fi que é responsável pela música "Like a Drug", música esta que somente esta disponível na edição de luxo do CD e toca rapidamente na cena da dança no casamento de Bella e Edward, onde Jasper e Alice nos mostram como são talentosos! Vamos conferir:


image host 

O Hard-Fi é uma banda inglesa de rock alternativo, com uma posição suburbana que influencia significativamente seu estilo e expressões musicais. 

Suas letras geralmente giram em torno dos temas da falta de dinheiro e críticas a Tony Blair, ex-primeiro ministro do Reino Unido. 


Sinopse

A banda inglesa Hard-Fi foi formada em 2002, inspirada no punk. Richard Archer (vocais), Ross Philips (guitarra), Kai Stephens (baixo) e Steve Kemp (bateria) conseguiram grande atenção da imprensa britânica logo com o seu álbum de estreia, 'Stars of CCTV' (2005). Os singles "Cash Machine", "Tied Up Too Tight" e "Hard to Beat" se tornaram os hits do disco. 'Stars of CCTV' foi indicado ao Mercury Prize 2005, que teve 'I Am a Bird Now' (Antony and the Johnsons) como vencedor.

Hard-Fi lançou o seu segundo álbum - 'Once Upon a Time in the West' – em 2007. No ano seguinte, o grupo começou a trabalhar em novo álbum. Porém, esse terceiro trabalho - 'Killer Sounds' – saiu somente em agosto de 2011.

image host 
História 

‘Stars of the CCTV’ foi gravado em 2004, bancado pela própria banda, ao custo de 300 libras. Uma estréia histórica (lançado primeiro de forma independente, pela Another Necessary Record) pelo preço de um DVD. 

O disco foi relançado na Inglaterra (já pela Warner) dias antes dos atentados em Londres. E explodiu por toda parte. Fazendo jus ao hype em torno da banda, ‘Stars of the CCTV’ foi para o topo da parada e rendeu ao Hard-Fi duas indicações ao Mercury Awards. 

Formado a partir da frustração do vocalista e letrista Richard Archer em morar em Staines, cidade satélite nos arredores de Londres, ele é o retrato da juventude britânica em tempos de Tony Blair, da mesma forma que Clash e Specials, influências assumidas. 

Lá estão descritos desde a irritação com a falta de dinheiro (‘Cash Machine’) à saudade de amigos que foram lutar uma guerra perdida (‘Middle Eastern Holiday’). 

Vale ressaltar que Archar sempre diz que o Hard-Fi não é uma banda de rock, mas uma banda de tudo: house, rock, ska, dub, pop, o que for. Segundo ele, ‘Hard to Beat’ é um tributo ao Daft Punk, uma espécie de ‘Music sounds better with you’ com guitarras. 

Não por acaso o grupo foi recentemente capa da revista ‘Mixmag’, que é dedicada à cena clubber e aos sons eletrônicos. O Hard-Fi cai bem num palco ou numa pista. ‘O Clash para dançar’, proclamou a ‘Mixmag’.

Abaixo você confere o vídeo com a letra (em inglês)

Fontes 1 2 3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário