04 março 2013

IRONIA DO DESTINO - CAPÍTULO 20

Boa noite pervinhas!! Hoje é dia de alguns esclarecimentos.. E parece que Jake tem algo a dizer a Bella. Sem mais delongas.. Ótima leitura!!

Autora: Ana Paula 
Classificação: Maiores de 18 anos
Categoria: Saga Crepúsculo
Personagens: Bella Swan, Edward Cullen, Emmett Cullen, Rosalie....
Gêneros: Comédia, Lime, Romance, Universo Alternativo
Avisos: Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo 

Capítulo 20 - AMIGAS, AMIGAS, NEGÓCIOS A PARTE! 
POV BELLA 
Chegamos a frente a meu antigo apartamento e descemos do carro, eu e Ângela até estávamos meio trôpegas de tanto rir de algo estupidamente idiota que ela dissera. Algo bem Ângela. Rimos ainda mais quando a chuva que desabava pesadamente sobre a cidade nos fez correr para não nos encharcarmos até os ossos, eu caindo bem no primeiro degrau da escada de entrada (bem típico, né?).

Mas não nos molhamos muito, nosso casaco absorveu boa parte do aguaceiro. 

Subimos as escadas com dificuldades pois estávamos moles de tanto rir, eu tropecei algumas vezes e quase desci rolando os mortais lances de escada se ela não tivesse me segurado. Até aí normal já que diariamente eu tento me matar em pequenos, mas nem por isso menos perigosos, acidentes domésticos ( e não domésticos também. Alias, eu sofro acidentes até quando eu sonho!). 

Depois de nossa longa jornada, ambas roxas pela falta de oxigênio pela subida até o “Kanchenjunga” (nominho carinhoso que demos ao nosso querido andar, que era um desafio páreo para o mais experiente alpinista) que foi um pouco dificultada pelo nosso acesso de loucura, chegamos a porta do apartamento de Ângela. 

- Eles já estão aí. – ela disse colocando a mão na maçaneta. 

- Como assim eles? – perguntei fazendo uma careta de incompreensão. O correto, pelo nosso nobre português, não seria elas já que duas mulheres nos esperavam do outro lado da porta. 

- Er... – ela disse desviando os olhos e entrou rapidamente sem dar qualquer explicação. 

Quando chegamos à sala, eu entendi o emprego de “eles” na frase. 

- O que o Jake está fazendo aqui? – perguntei olhando de Jake para Ângela, Alice e Rosie me analisando com aquela cara que delata uma pessoa que está quase explodindo de vontade de te bombardear de perguntas. 

- Oi pra você também, Bells. – ele disse irônico. 

- Bom, você disse pra chamar as meninas. Jake também estava em nosso plano, e aí eu me confundi. Não sabia se “as meninas” o incluía ou não, portanto o chamei, por via das dúvidas. – Ângela disse com um sorriso amarelo, se afundando ao lado de Alice enquanto eu sentava em uma poltrona sozinha sendo olhada por todos. 

- Mas vamos ao que importa. – Rosie disse, simpática como sempre. – Você deu ou não deu pra ele? 

- Rosie! – Alice fez coro comigo, ambas incrédulas. – Assim você assassina o romantismo da história! 

- Eu não quero saber do romance. – ela disse revirando os olhos. – Quero saber do que realmente importa. Novela mexicana passa toda a tarde, se eu quiser água com açúcar pego um pote de sorvete de chocolate e me afundo em meu sofá, chorando litros com aquelas atrizes lindas que só sabem desaguar a novela inteira. – ela tagarelou com uma cara do tipo “dãããã! É bem óbvio isso!”. – Eu quero é a parte que interessa. A parte que ela deu, ou não, pra ele! 

- Absurdo como você ainda consegue me surpreender, Rosie. – Alice disse balançando a cabeça com desgosto. 

- Por que não deixam a Bella dizer logo o que ela veio pra dizer? – Jacob disse calmamente, seus olhos fixos em mim. 

Eu ainda não me havia esquecido de seus conselhos na noite anterior. Engoli em seco e inspirei profundamente enquanto buscava forças pra contar o que eu tinha que contar. 

- Jake me disse uma coisa ontem à noite. Eu estava em seu apartamento chorando rios por que eu sei desde que casei que o amor de minha vida estava comigo apenas pelo meu dinheiro, apenas pela empresa, e isso, mesmo que eu não quisesse me fazia sofrer demais. Chorava por que o plano que arquitetamos estava me fazendo sofrer ainda mais, deixando um enorme buraco em mim ao invés de me ajudar a superar meu orgulho ferido. 

E foi aí que ele me disse: “cada um tem a vida que merece”. E foi pensando nisso que cheguei à conclusão de que tudo o que eu fazia me levava a uma vida infeliz, me levava ao fracasso e provavelmente me deixaria em frangalhos no fim de tudo. Descobri que são nossas escolhas que nos levam a vida que merecemos, pois no final, tudo é apenas conseqüência de nossos atos. E foi pensando assim que saí de seu apartamento decidida a me separar definitivamente de Edward. 

- E você se separou? – Rosie faltou saltar do sofá de tanta ansiedade. 

- Deixa ela terminar. – Alice resmungou de onde estava e Ângela continuou a me fitar fixamente, as unhas na boca que ela roia furiosamente. 

- Meninas! – Jacob disse enquanto seus olhos estavam fixos em algum canto do sofá da frente. Mas eu sabia que ele prestava atenção em cada palavra minha. 

- Então, voltando ao que eu estava dizendo, rumei pra minha casa onde Edward me esperava. Eu não queria encará-lo, não queria ter que me despedir, minha intenção era simplesmente sumir no mundo, voltar pra minha terra natal e nunca mais vê-lo novamente. Por que a sua presença me fazia sentir o quanto eu o amo e isso estava me matando aos poucos. 

Mas quando cheguei ao meu quarto, ele estava lá. E simplesmente surtou quando lhe comuniquei minha partida. 

- Aí ele se declarou, você acreditou e se reconciliaram, dando então uma chance para o amor de vocês? – Jacob resumiu olhando em meus olhos dessa vez. Vi neles a preocupação e a desilusão e nessa hora eu soube que ele iria querer falar comigo a sós depois. 

- Basicamente foi isso. – eu disse dando de ombros envergonhada. 

- Mas aí você deu pra ele? – Rosie insistiu, mas dessa vez ninguém protestou, todos muito atentos a minha resposta. 

- Bom... – eu hesitei e Rosie deu um risinho perverso. 

- Deus, não foi? – ela disse lentamente e todos prenderam a respiração. 

- Er... sim? – eu disse totalmente encabulada, Alice, Ângela e Jacob fizeram uma cara de desilusão total e Rosie deu pulinhos no sofá, levantando-se e fazendo uma dancinha da vitória muito bizarra. 

- Pode ir passando pra cá os “moneys”. – ela cantarolou com a mão estendida, ao que os outros três fuçaram nos bolsos e bolsas entregando a ela um bolo de dinheiro. 

- Saiba que está surrupiando todas as minhas economias, sua loura sabida. – Ângela resmungou. 

- Ninguém mandou apostar, minha cara. – Rosie mostrou a língua. 

- Apostar? – perguntei tentando não acreditar pela loucura que me passou pela cabeça. Não, elas não tinham feito isso! 

- É, a gente apostou quanto tempo você agüentava sem dar pro Edward. – Rosie disse calmamente enquanto contava as diversas cédulas de dinheiro. – A Alice disse que - apostava um mês, a Ângela disse até duas semanas... 

- Eu coloquei minha fé em você, sua pervertida. – Ângela resmungou, ainda mordida por ter perdido seu dinheiro. 

- O Jacob disse que acreditava que você nunca fosse cair aos encantos dele, pobre coitado, bem se vê que ele nasceu homem. – ela revirou os olhos e depois riu. – Eu acertei na mosca! Disse que podia passar do domingo, mas da segunda não passava! 

- Eu... não acredito... não acredito... vocês... – eu disse, a raiva que eu sentia me dava até falta de ar. 

- Gente, eu acho que ela vai ter um troço. – Alice disse alarmada. 

- Vai nada, ela é forte. – Ângela disse dando de ombros. 

- Suas amigas da onça! – eu explodi e todos pularam com meu rompante. – Eu acreditando que estavam querendo me ajudar e vocês apostando em quanto tempo eu ia conseguir manter-me sem sexo? – fechei os olhos e massageei as têmporas. 

- Não, a aposta foi mais assim: “quanto tempo você acha que a periquita da Bella vai agüentar ficar longe do periquito do Edward?”. – a voz de Rosie soou e eu abri os olhos apenas pra sair correndo atrás dela. – Bella! Calma! Calma! 

- Vou te esganar! – rosnei pulando o sofá partindo igual a uma onça pra cima de Rosie que parecia estar realmente assustada. Acho que minha cara deveria estar meio intimidadora nessa hora tamanha minha raiva. 

Mas senti braços fortes e morenos (ta, essa parte do moreno eu vi, por que sentir cor não dá, né?) me abraçarem e me impedirem de esganar a garota que havia acabado de lucrar com minha vida sexual (sério, me senti meio prostituta nessa hora). 

- Acalme-se, Bella. – sua voz tranqüila soou bem próxima a meu ouvido me fazendo recuperar aos poucos meu controle. 

- Tudo bem, pode me soltar agora. – eu disse respirando mais tranquilamente depois de alguns minutos. As garotas me olhavam como se eu fosse o tarado da machadinha em noite de sexta feira treze. 

- Tem certeza? – ele disse afrouxando o aperto, mas ainda sem me soltar. 

- Sim, Jacob. – eu disse suspirando e ele enfim me soltou. Minha expressão agora apenas revelava mágoa. Eu confiara naqueles malucos e eles haviam feito uma aposta com minha vida particular. Onde estava o companheirismo nessas horas? Jogando poker com a “amizade da onça”, talvez. – Pensei que quisessem me ajudar. 

- E foi essa nossa intenção desde o começo. – Alice disse calmamente vindo me abraçar. Pegou depois pelos ombros e olhou no fundo de meus olhos. – Desde o inicio sabíamos que tanto você quanto Ed são apaixonados um pelo outro. Ta bom, devo confessar que Ângela não sabia quando pensou nesse plano maluco, mas soube assim que foi me procurar para me convidar a participar de tudo. Eu conheço meu irmão, Bella, melhor do que ninguém e posso lhe dizer que nunca o vi tão bem e feliz do que quando ele está do seu lado, eu nunca o vi sorrir tão sinceramente com ninguém antes de você. Percebi que você fazia bem a ele antes mesmo de saber do tal plano pra te tomar as ações. E soube nesse momento que ele te amava tanto ou até mesmo mais do que você. 

- Então o plano não era pra me separar dele depois de brincar de gato e rato? – eu disse bobamente. 

- Não. Desde o início o plano era fazer você atiçá-lo, enciumá-lo para que ele visse o quanto perder você faria falta, o quanto a sua presença lhe era valiosa. – Ângela disse lançando um olhar raivoso para Rosie que acabara de contar o dinheiro e o enfiava em sua bolsa totalmente alheia a conversa. – A idéia da aposta foi dessa daí ó. 

Procurei ignorar Rosie, eu sempre soube que ela era assim e que apesar desse seu jeitão durão de quem pouco se importa, sempre soube que era boa pessoa. Não tão boa quanto minha querida Alice, minha best Ângela, mas não era má, apenas... diferente. 

- Então vocês sabiam que eu e ele nos gostávamos desde o inicio. E não me disseram nada! – eu disse fingindo irritação. – Me deixaram igual uma tonta, agindo como se fosse provocar pra depois abandonar enquanto essas vossas cabecinhas perversas sabiam que acabaríamos juntos? 

- Exatamente! – Rosie disse e deu um muxoxo pro lado de Jake que estava bem quieto. – Só não ele que acredita até agora que você é muito pra Edward e que no fim você vai acabar sofrendo. 

- Rosie! – Ângela disse incrédula. 

- Que foi? Não é o que ele acha? – ela disse muito naturalmente. 

- Prefiro guardar minhas opiniões para mim mesmo. – ele disse muito sério. 

- Ai gente! Vamos esquecer esses assuntos de fossa e vamos comemorar! Bella perdeu o cabaço! – Ângela disse dando pulinhos de alegria. Eu fiz uma careta. 

- Que palavra horrível, Ang. – eu reclamei enquanto ela ia até o armário pegar uma garrafa de vinho e algumas taças. 

- Mas não achou horrível na prática, não é? – ela disse rindo maliciosamente. 

Brindamos e rimos, esquecendo-nos de todos os problemas que poderiam surgir dali em diante. O que realmente importava era que tudo estava correndo bem, eu estava completamente feliz. 

Ou quase. O olhar severo de Jacob me analisava criticamente durante toda a nossa comemoração, mesmo quando Rosie e Ang tentaram extrair de mim detalhes de minha noite, e quando não conseguiram, começaram a contar os traumatizantes detalhes da vida sexual de ambas. Algo me dizia que ele queria dizer algo, mas não diria a menos que eu perguntasse. Esse era Jacob. 

- Bom, gurias! Ta tarde e eu disse pro Edward que não me demoraria. – eu disse pegando minha bolsa e me levantando. 

- Hum, já ta assim? Ansiosa pra chegar em casa? – Ângela disse maliciosa. 

- Não vou nem me dar ao trabalho de te responder isso. – eu disse lentamente, tentando parecer ameaçadora. 

- Isso mesmo, guarda energia pra mais tarde que você vai precisar. – Rosie disse caindo na gargalhada. Essas meninas! 

- Eu te levo, Bells. To de carro. – Jacob disse também se levantando. 

- Cuidados, crianças. Ta desaguando lá fora então, dirijam com cuidado. – Ângela disse com falsa seriedade. 

- Vai dormir que você ta bêbada. – eu disse enquanto encaminhava-me pra porta seguida por Jacob. 

- Não, não! Estou empenhada em embebedar Rosie e pegar meu dinheiro de volta. – ela disse enquanto balançava a cabeça. Grande idéia dela. 

- Seria uma excelente idéia se você não a tivesse contado em voz alta, sua demente! Agora não tomo mais nenhum gole! – Rosie disse batendo em Ang com a bolsa (cheia de dinheiro). 

- Cuidado, Bells. E de um beijo em Edward por mim. – Alice disse soprando um beijo pra mim. 

- Pode deixar que eu dou. – ri maliciosamente saindo do apartamento de Ângela. 

Descemos as escadas em um silencio mortal, saímos na chuva que não dava trégua e entramos no carro de Jacob. Sentei-me no banco do carona e esperei até que ele colocasse o carro em movimento até que disse, inspirando profundamente e soltando todo o ar. 

- Desembucha Jake! O que quer me dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário