06 fevereiro 2013

IRONIA DO DESTINO - CAPÍTULO 2

Boa noite pervinhass!! Bella chega a sua nova moradia, e já começa a ficar a par do que a espera no novo emprego! Prontas? Ótima leitura!

Autora: Ana Paula 
Classificação: Maiores de 18 anos
Categoria: Saga Crepúsculo
Personagens: Bella Swan, Edward Cullen, Emmett Cullen, Rosalie....
Gêneros: Comédia, Lime, Romance, Universo Alternativo
Avisos: Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo 

Capítulo 2 - Vida Nova  
POV BELLA 

Respirei profundamente quando o táxi deixou-me em frente a minha mais nova residência. O prédio era modesto, exigência minha. Não queria que ninguém na empresa soubesse que eu era sócia (indiretamente, através de meu pai) majoritária da Propag. Queria trabalhar sem nenhum puxa-saquismo. Se eu conquistasse alguma amizade que fosse por meu mérito, não pela minha gorda conta bancária. 


Depois de olhar para o prédio por alguns segundos, decidi entrar. Mas dei um encontrão horrível em uma pessoa que vinha pela calçada com uma quantidade enorme de embrulhos nos braços que a impediam de enxergar pra onde ia ou quem estava em sua frente. As compras se espalharam pelo chão. 

- Oh, me desculpe! – eu gemi me abaixando pra ajudá-la a recolher as coisas. – Sou mesmo um desastre humano, me desculpe! 

- Não foi nada, fui eu que trombei em você. Também com tantas sacolas na frente da cara como eu queria enxergar alguma coisa? – ela riu gostosamente. Olhou-me curiosa, mas não perguntou nada. 

- Oh, sou Isabella Swan, muito prazer! – eu cumprimentei meio sem graça. 

- Ah! A nova moradora do 23? – ela perguntou levantando-se com algumas sacolas nas mãos. 

- Sim. Deixe-me ajudá-la a levar essas compras, é demais pra uma pessoa só carregar. – me ofereci já me apossando de algumas sacolas. 

- Ah, obrigada. Eu moro nesse prédio também, no apartamento 22. – ela riu amigavelmente enquanto entravamos no prédio. – Meu nome é Ângela Weber. Você é minha mais nova vizinha então? 

- Creio que sim. – eu retribuí o sorriso. Ângela era genuinamente agradável, quase de minha altura, cabelos também castanhos mas lisos que estavam presos em um coque no alto da cabeça. Tinha uma beleza própria, acho que isso se devia a aura de bondade que ela emanava. – Vim de Londres pra cá. 

- Nossa! O que fez você deixar Londres para mudar-se pra essa loucura de NY? – ela perguntou ofegando enquanto subíamos as escadas. Ótimo, o prédio não tinha elevador. Bom, pelo menos eu não teria que pagar academia, pensei divertida. 

- Ah, é que eu consegui um bom emprego em uma empresa influente. Conhece a Propag? 

- Não! – ela me olhou espantada – Não me diga que você vai trabalhar na Propag? 

- Sim, eu acho que sim. – respondi meio confusa quando paramos em frente a seu apartamento. 

- Que mara!!! – ela exclamou dando gritinhos de alegria – Eu trabalho lá como telefonista! 

Foi melhor do que eu pensei. Consegui uma amiga, que era minha vizinha de apartamento e que trabalhava na empresa que eu começaria a trabalhar amanhã! Claro que ela não sabia da sociedade... 

- Que ótimo! – eu verbalizei entrando atrás dela no seu apartamento. 

- Não repara a bagunça. – ela riu e eu a segui até a pequena mas agradável cozinha. Deixei as compras no balcão e fiquei meio tímida em um canto. 

- Senta aí, Isabella. – Ângela disse arrumando suas compras no armário. – Sente-se que vou fazer um café pra gente. 

- Me chame de Bella. Eu prefiro. – ri sem graça e sentei-me a mesa. Sempre me senti meio deslocada em ambientes desconhecidos. 

- Então, Bella, em que setor você vai trabalhar? – ela perguntou colocando a água pra ferver. 

- Na diretoria. Vou ser secretária de Edward Cullen. – eu disse simplesmente e me assustei quando Ângela quase se queimou com a água quente, conseguindo equilibrar a caneca novamente e colocá-la na pia. Encarou-me espantada. 

- Fala sério! Secretária do Gostosão Cullen? – ela disse lentamente. 

- Bom, se esse “gostosão” é Edward Cullen, eu acho que sim. – eu disse sentindo-me estranha. 

- Pára o mundo que eu quero descer! – ela disse voltando a coar o café apressadamente. Encheu duas xícaras e sentou-se a minha frente. Provei o café: estava bom, no ponto. 

- Só quero ver a cara da puta da Jéssica quando souber dessa novidade. – ela riu gostosamente. 

- Quem é Jéssica? – perguntei, curiosa. 

- A secretária dele. Você vai desbancá-la, garota. – ela riu – Mas por que a demitiram? 

- Não faço a mínima idéia! – completei rapidamente e me concentrei no café. 

- Ah, não importa! O que importa é que aquela puta com cara de eu-fodo-com-Edward-Gostosão-Cullen já rodou bonito e se mandou. Tomara, tomara que ela tenha sido demitida e não remanejada de cargo. – ela torceu cruzando os dedos. 

- Nossa! Mas ela é tão ruim assim? – perguntei curiosa. 

Ficamos horas conversando. Contei muita coisa sobre mim, só ocultando o fato de eu ser milionária e de que eu era a patroa dela. Ângela trabalhava na empresa há cinco anos, tinha um namorado, o Ben, morava sozinha, e blá blá blá. Ângela tagarelou por um tempo enorme, me deixando zonza, mas satisfeita. Foi simpatia a primeira vista, tinha certeza de que seríamos grandes amigas. 

Quando finalmente consegui sair de lá, ela me fez prometer que a chamaria no outro dia pra irmos ao trabalho juntas e ofereceu ajuda pra organizar minhas coisas mas não precisava, meu pai pagara alguém pra arrumar o apartamento, nem malas eu trouxe, tudo chegou antes de mim. 

Entrei na minha nova casa, meu novo lar, e percebi que era idêntico ao de Ang (como ela disse que eu a chamasse), só o que mudava eram os móveis que meu pai comprara. Tudo novo, mas modesto, assim como eu exigira. Peguei minhas coisas de higiene pessoal e dirigi-me ao banheiro, que era até que apresentável. Tomei um longo banho deixando a tensão da viagem escorrer junto com a água, relaxando meus músculos. 

Então o tal Edward era bonito e gostosão, segundo Ang. Afastei tais pensamentos. No mundo todo não havia mulher mais sem graça do que a minha pessoa, eu me achava feia e sem sal nem açúcar, nunca chamaria a atenção de nenhum homem. “E nem queria chamar mesmo”, resmunguei irritada. 

Deitei-me pesadamente na cama arrumada e fechei os olhos sentindo-me exausta. Amanhã, amanhã eu conheceria esse tal de Edward e assim poderia formar minha própria opinião sobre ele. Dormi logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário