23 fevereiro 2013

IRONIA DO DESTINO - CAPÍTULO 14

Seria a hora de dizer adeus... ? Ótima leitura...

Autora: Ana Paula 
Classificação: Maiores de 18 anos
Categoria: Saga Crepúsculo
Personagens: Bella Swan, Edward Cullen, Emmett Cullen, Rosalie....
Gêneros: Comédia, Lime, Romance, Universo Alternativo
Avisos: Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo 

Capítulo 14 - DECISÃO 

POV EDWARD

Estava temeroso pelo momento em que teria que encará-la novamente. Não podia impedi-la de se encontrar com Jacob, pois qualquer deslize meu podia provocar nova discussão e um possível pedido de divórcio (por parte dela, claro!), mas ficar parado vendo a mulher da minha vida sair com outro cara? Ah, isso é foda!

Nunca fui homem de me apaixonar, a única mulher do mundo a quem eu realmente amei foi minha adorada mãe e quando ela morreu, o amor que eu sentia por ela foi transferido para a empresa na qual eu dei meu sangue durante anos para ver seu crescimento o que era minha maior satisfação pois assim me parecia estar agradando minha mãe. 

Mas aí chega Isabella e vira meu mundo de cabeça pra baixo. Primeiro conquistou minha amizade e depois meu coração. Bandida! E agora me provocava se tornando uma nova mulher. Uma nova mulher que não me pertencia. 

Enfim, ela não entrou mais em minha sala naquele dia e assim deu o horário de irmos pra casa. Já eram seis da tarde e eu sabia que quando chegássemos em casa, ela iria tomar um banho e se arrumar. Pra sair com outro. 

Sai de minha sala e a encontrei, ainda sentada em sua mesa, arrumando suas coisas. 

- Vamos? – eu disse secamente. 

- Vamos. – ela respondeu no mesmo tom se levantando e pegando sua bolsa. Dessa vez não se deu ao trabalho de segurar minha mão. 

Descemos até o estacionamento em um silencio mortal, eu não olhava para ela e ela tampouco para mim, ambos perdidos nos próprios pensamentos. Mas quando o elevador se abriu, meu coração se apertou no meu peito e um gemido incrédulo saiu de meus lábios. 

O cachorro maldito estava todo metido encostado em uma enorme moto vermelha do lado do meu carro, abrindo um grande e branco sorriso ao ver a MINHA mulher. 

- Oi, Bells! – ele disse e ela correu até ele dando-lhe um beijo nos lábios. Nos lábios! 

- Mas... vocês não haviam marcado as oito? – perguntei bobamente ao que ela se virou pra mim e disse secamente. 

- Eu liguei pro Jake vir me pegar mais cedo e aqui na empresa. Não quero ir pra casa agora. – nessa eu entendi “Não quero ir pra casa COM VOCÊ!”. 

- Não faça isso, Bella. Vamos pra nossa casa. – eu disse antes que pudesse me conter, a dor da perda estampada em meu rosto. 

- Não me espere que não sei a hora que volto. – ela disse e virou-se de costas pra mim pegando o capacete e colocando-o sobre seus sedosos cabelos castanhos, subindo na garupa do imbecil que saiu a toda, roncando o poderoso motor de sua moto, exibindo a mulher que eu tivera a oportunidade de fazê-la minha, mas deixara tudo se perder. 

A pergunta era: a empresa me faria mais feliz do que Bella? 



POV BELLA 

Meus olhos queimavam quando subi na garupa da moto de Jake e enlacei seu corpo forte me aconchegando ao seu calor. A expressão de dor no rosto de Edward acabara com todas minhas armaduras (se ainda havia alguma) e me fez sentir pequena, infeliz e inútil. Por que ele me enganava tanto? E por que diabo não conseguia me separar de uma vez desse homem? Que droga! 

As lágrimas que eu tanto lutara pra não derramar na frente de Edward rolaram pelo meu rosto enquanto soluços de desesperança me sacudiam o corpo. Oh, droga, como eu amava aquele cafajeste! Mas não podia ter esperanças. No fundo desde o começo eu acreditara poder fazê-lo me amar nesse um ano de casamento, mas agora eu sabia que tal coisa seria impossível. Pra ele só havia a empresa. Mulheres em sua cama é o que não iria faltar. 

Nem mesmo vi quando Jake enfim parou a moto e me ajudou a descer, me amparando com seus braços fortes. Quando vi estava saindo de um elevador parada a frente de uma porta enquanto Jake a destrancava. 

- Onde estamos? – perguntei entre dois soluços. 

- No meu apartamento. Você não está em condições de sair hoje. – ele disse docemente enquanto me empurrava com leveza para o interior de sua “toca”. Entre lágrimas de choro eu ri, me acostumara tanto com Edward chamando Jake de cachorro que ao pensar em seu apartamento, eu pensara na palavra “toca”. 

Oh, merda, Edward mais uma vez? Esse pensamento só me fez chorar ainda mais. 

Jake me sentou em um sofá e se sentou ao meu lado, afagando meu cabelo pressionando minha cabeça de encontro a seu peito. 

- Por que tem que ser assim, Jake? Por que temos que amar sempre a pessoa errada? – resmunguei limpando algumas lágrimas. 

- Não sei Bella e acho que ninguém sabe realmente. – ele disse suavemente. – Mas minha mãe uma vez me disse que “cada um tem a vida que merece”. E eu acredito que seja verdade. 

- Está dizendo que mereço passar por isso? – eu resmunguei me afastando dele para encará-lo, minha expressão era de indignação. 

- Estou, Bella. – ele disse e o fitei, incrédula. – Poderia ter poupado muito sofrimento se separando dele no momento que descobriu toda a verdade. Prolongar tudo isso e fazê-lo sofrer só vai te consumir dia após dia. Você o ama e a proximidade só te faz infeliz. – o que eu poderia lhe responder? Ele tinha razão. 

- Mas a Ang e a Alice estavam tão confiantes de que iria dar certo... – sussurrei me encostando a ele novamente. 

- Talvez você não tenha percebido a verdadeira intenção das duas. – ele disse todo enigmático, mas antes que eu pudesse perguntar o que ele queria dizer com tudo aquilo ele continuou. – Mas o que eu acho é que deve terminar com ele e ir embora. Tire um tempo pra você, reorganize sua vida, depois volte. É o melhor que tem a fazer, Bella, senão vai acabar morrendo por dentro. 

Jake estava certo. A verdade era indiscutível. Edward não me amava, me desejava, mas não me amava. E nunca, não importava o que eu fizesse para tanto, nunca iria me amar. 

Doía, mas essa era a verdade. Estava na hora de dizer adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário