17 julho 2012

ESPECIAL DE FÉRIAS - POST MUSICAL COM A ORQUESTRA FILARMÔNICA REAL!


Boa Noite Pervinhas!
Do rap com TheophilusLondon à música clássica com a Royal Philharmonic Orchestra! Realmente a trilha sonora da Saga tem músicas para todos os gostos!
Então vamos as apresentações, a música tocada pela Orquetra Filarmônica Real que esta na trilha sonora do filme Twilight se chama' La Traviata' e ela é tocada na cena em que Bella e Edward chegam a casa dos Cullens a primeira vez.


Royal Philharmonic Orchestra (em português: Orquestra Filarmônica RealOrquestra Filarmônica Real Britânica), também conhecida pelo acrônimo RPO, é uma orquestra inglesa baseada em Londres. É considerada algumas vezes a "orquestra nacional britânica" e seu atual diretor artístico e regente titular é o maestro italiano Daniele Gatti, indicado para o cargo em 1996.
Royal Philharmonic foi fundada em 1946 pelo maestro Thomas Beecham, apresentando seu primeiro concerto na cidade deCroydon, no dia 15 de setembro daquele ano. Beecham foi seu diretor artístico e regente titular até sua morte, em 1961. como um agrupamento de classe mundial, cuja ênfase na qualidade, combinada com a flexibilidade, atrairiam os melhores executantes do Reino Unido. Em 1963, a Orquestra escolheu tornar-se numa instituição autônoma, incorporando-se os seus membros numa companhia de direito limitado. 


Em 1966, Sua Majestade a Rainha conferiu à Orquestra o título Real. Nos nossos dias, a Royal Philharmonic Orchestra perpetua a sua aposta em mostrar a mais alta qualidade artística a uma vasta audiência, embora retendo a independência de espírito herdada do seu fundador. Foi sucedido pelo então regente assistente Rudolf Kempe, a quem foi concedido o título de regente vitalício em 1970.
A orquestra realizou uma turnê nos Estados Unidos no ano de 1950, tornando-se a segunda orquestra britânica a visitar o território estadunidense - a primeira foi a Orquestra Sinfônica de Londres, em 1912.

Embora o centro da sua atividade musical se situe nas séries londrinas realizadas no Royal Albert Hall e no Barbican Centre, a Orquestra apresenta-se também regularmente por todo o Reino Unido, assim como em digressões mundiais, recebendo muitos dos seus mais recentes concertos e gravações os mais rasgados elogios da crítica.


Dirigida por Daniele Gatti, a Orquestra efectuou nos últimos anos digressões aos Estados Unidos, à Holanda, Alemanha e Áustria, à Ásia e à América do Sul. Sob a direcção de Yehudi Menuhin - o Presidente até à data da sua morte -, apresentou-se numa série de concertos em Viena.
A Royal Philharmonic Orchestra estabeleceu-se com sucesso no Nottingham's Concert Hall, desenvolvendo um imaginativo programa educacional de concertos para a comunidade. Este trabalho enriquece a sua atividade regular de concertos por todo o Reino Unido e no estrangeiro. Como resultado deste trabalho, em 1996 foi criado um novo projeto criativo, ''Sharp Edge'', cujos membros colaboram com compositores, num contexto comunitário.
Confiram a música La Traviata acompanhada de imagens da Saga:



A Royal Philharmonic Orchestra continua a associar-se com alguns dos principais maestros e solistas de nível mundial. Os seus directores musicais incluiram Antal Dorati, Rudolf Kempe, André Previn e, mais recentemente, Vladimir Ashkenazy. Daniele Gatti, Diretor Musical do Teatro Comunale de Bolonha, é o Director Musical da Royal Philharmonic Orchestra desde 1996. Na temporada de 1997-98 celebrou-se o 20º aniversário da colaboração de Yuri Temirkanov com a Orquestra.

A já longa dedicação da Royal Philharmonic Orchestra à música contemporânea recebeu um novo impulso no início da temporada de 1992-93, quando Sir Peter Maxwell Davies foi nomeado Maestro e Compositor Associado. Desta forma, foi criada a oportunidade para a Orquestra trabalhar directamente com um compositor de renome internacional. Em 1997, a Orquestra apresentou, em estreia mundial, o Concerto para Piano de Maxwell Davies, como parte integrante dos concertos ''Millennium Max'' no Barbican Centre, continuando a estrear muitas das novas obras deste destacado compositor britânico. 


Regentes/ Diretores Artísticos:
  • Daniele Gatti (1996-presente)
  • Vladimir Ashkenazy (1987-1994)
  • André Previn (1985-1992)
  • Walter Weller (1980-1985)
  • Antal Doráti (1975-1978)
  • Rudolf Kempe (1962-1975)
  • Thomas Beecham (1946-1961)
Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário