28 fevereiro 2012

POST MUSICAL! DEATH CAB FOR CUTIE!



Death Cab for Cutie é uma banda estado-unidense de indie rock que começou como um projeto-solo de Ben Gibbard.  em poucos anos saltou de um projeto paralelo do cantor/guitarrista Ben Gibbard para as paradas da Billboard e indicações ao Grammy. Uma das bandas indies mais bem-sucedidas no mercado, ficaram conhecidos por emplacar faixas na série teen The O.C. Recentemente, lançaram Codes and keys, o nono álbum da carreira de Gibbard, Chris Walla, Nicholas Harmer e Jason McGerr. 


Em meados dos anos 90, Gibbard, ainda estudante de engenharia, gravou um bom material num projeto solo, com a ajuda do produtor Chris Walla, e saiu à caça de integrantes para tocar as canções ao vivo – foi quando entraram na banda Nick Harmer, Nathan Good e Walla. A parceria nasceu par dar apoio à fita casseteYou can play these songs with chords, hit local instantêneo. O nome da banda faz referência a uma música do Bonzo Dog Doo Dah Band. 


Confiram Edward e Bella em sua fase mais depressiva com direito a legendas!
Significado de Equinócio

O primeiro lançamento de estúdio da banda foi Something about airplanes, de 1998, que trazia várias canções da fita cassete. Mesmo em meio a projetos paralelos de seus integrantes, a banda voltou novamente a estúdio para lançar We have the facts and we're voting yes, que ganhou as prateleiras em 2000, já com a substituição de Nathan Good por Michael Schorr na bateria. 

O EP The forbidden love apareceu no mesmo ano, introduzindo o terceiro disco, lançado em 2011, The photo album. Em 2003, novo trabalho de estúdio, inédito: Transatlanticism, com mais um novo baterista, Jason McGerr. O CD chamou bastante atenção, aumentando a base de fãs da banda, além de abrir os olhos dos executivos. Entre os tantos que ficaram surpresos com material do grupo, o produtor Josh Schwartz colocou músicas da banda em diversos episódios da série teen The O.C., então uma das mais vistas da TV americana.



Com a publicidade em alta, em 2004 lançaram o ao vivo The John Byrd EP, já pelo selo da Atlantic Records.Plan, lançado no verão seguinte, estreou entre os quatro mais vendidos da Billboard, onde ficou no ranking dos mais-mais por quase um ano, atingindo a marca de platina em três singles – entre eles a balada I'll follow into the dark. Foi por este trabalho também que a banda conquistou sua primeira indicação ao Grammy.

Essa letra é perfeita!

Em 2008, voltam à Billboard com Narrow stairs, de 2008, e seguem em turnê pelos próximos anos, com paradas no Japão e na Austrália. Em 2009, é a vez do The open door EP ganhar o ouvido do público. Após um breve hiato, a banda volta com Codes and Keys(2011), que confia menos nas guitarras elétricas para optar por texturas musicais, inspiradas em The Cure.



Site Oficial

Fonte 1 2 3

Imagens já sabem né? Tio Google Te Amuuu!!!

Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário